Conheça as Belas Praias em Vídeos

Praia Bonita

Há 30km de Joinville, e 22km de Itapoá, está o Distrito Saí (Vila da Glória), banhado pela Baía da Babitonga, conta com 24 ilhas e uma rica biodiversidade.

Dos pontos turísticos você pode visitar a Praia Bonita, Trapiche, Cachoeiras e a mata nativa da região. Há pousadas, mercados, restaurantes, e toda estrutura básica de município.

Segundo a história, a Baía da Babitonga era habitada por caçadores e homens do Sambaqui, isso há mais de 3 mil anos

Balneário de Paulas

Um conjunto de quatro pequenas praias:

Praia dos Ingleses: É a praia mais próxima ao centro histórico da cidade de São Francisco do Sul. Praia da Figueira: Há uma marina e contém um grande movimento de embarcações. Praia do Salão: Banhistas costumam frequentar, pois suas águas são rasas e calmas. Praia do Calixto: Possui grande importância na comunidade pesqueira.

Praia do Forte

Com um lindo deck e uma passarela de madeira, pode acessar à bela praia. Possui grande faixa de areia branquinha e as águas tranquilas, o que acaba atraindo quem gosta de um lugar mais tranquilo.

Ao Lado está o Forte Marechal Luz, aberto pra visitação, o ingresso é adquirido na entrada. Sugerimos procurar à guarnição militar, pra confirmar os horários de visitação e valor de entrada.

No alto do morro, possui um estacionamento, e ao lado encontra-se a estrutura da bateria de artilharia. Composta de 4 canhões.

Praia de Capri

Com uma característica diferente de outras praias, o Capri possui um enorme banco de areia e as águas são calmas, perfeita para famílias que procuram um lugar mais tranquilo.

Para chegar na praia é preciso passar por cima do rio que fica entre a rua e a praia. Existem algumas pontes de acesso à praia, mas uma delas é considerada a principal e a mais bonita. Em cima das passarelas, temos uma vista exuberante do rio e do manguezal ao seu redor. Da praia é possível ver o porto de Itapoá do outro lado do canal da Baía da Babitonga.

Praia do Itaguaçu

Entre o Forte e a Praia de Ubatuba, a Praia de Itaguaçu está à 15km do centro histórico de São Francisco do Sul.

O morro é chamado de mirante das pedras, devido a diversas pedras na água e em sua subida. É comum ver a prática da pesca de arremesso.

Ao lado as areias monazíticas, que possui concentração natural de minerais pesados, conhecidas por seus supostos poderes terapêuticos, como tratamento de artrites, que ao passar sobre pele, a areia produz uma radiação benigna, estimulando o tecido.

Praia de Ubatuba

Localizada entre as praias de Itaguaçu e Enseada.

Separada pelo morro, está a praia de Ubatuba, muito procurada pelos banhistas, é própria para prática de diversos esportes, em meio a esse belíssimo lugar.

Possui ótima faixa de areia, ideal para atividades físicas, e para curtir a praia e a bela vista da orla.

Praia da Enseada

Considerada a principal praia da cidade de São Francisco do Sul. A praia possui uma boa estrutura comercial, conta com diversos tipos de comércio como lojas, lanchonetes, sorveteiras, restaurantes e hotéis bem ao lado da areia. na temporada, a praia dispõe de diversas atividades.

São aproximadamente 3 km de extensão com águas calmas. Atrai mais turistas devido a faixa de areia e do mar com poucas ondas.

Existe o mirante da Enseada, o acesso é através de uma trilha com escadaria, no alto, uma visão espetacular do oceano.

Prainha (Praia da Saudade)

Localizada entre dois morros e se localiza entre a Praia da Enseada e a Praia Grande.

A praia possui ondas que atraem surfistas de todo país. E já foram realizados diversos campeonatos de surfe.

Ao lado da praça se encontra o início da trilha ao mirante. Em poucos metros de caminhada na trilha avistamos as lindas ondas do oceano. As ondas do oceano batem nas rochas a todo momento, mostrando sua força e beleza.

Praia Grande

Localizada ao lado da Praia da Saudade (Prainha), e se estende por uma rua deserta entre o oceano e as dunas de areia. O acesso a Praia do Ervino é possível através de um longo percurso de sobre a estrada de areia.

A Praia Grande possui cerca de 25 km em mar aberto, sendo a praia com a maior extensão da Cidade.

O maior festival de pesca da região sul do Brasil acontece na Praia Grande.

Praia do Ervino

Localizada entre o Balneário Barra do Sul e a Praia Grande. O trajeto da rodovia br-280 até o município é 14,3 km de estrada asfaltada, com lindas imagens da vegetação durante o caminho.

É normal encontrar pessoas pescando de molinete da faixa de areia. Alguns torneios de pesca são realizados no local.

Há também acesso  ao canal do linguado, com águas calmas, perfeito para relaxar e levar a família.

SÃO FRANCISCO DO SUL

UMA ÓTIMA OPÇÃO

São Chico, como é conhecida carinhosamente, conta com 13 praias na ilha, e uma no continente.